SIGNOS E A MATERNIDADE

Veja se você se enquadra nas características principais da maternidade de seu signo.
A MÃE ARIANA

Uma mãe dinâmica e arrojada, por vezes autoritária e enérgica porém, apaixonada sem medidas pelos seus filhos; estando sempre inventando alguma coisa diferente e divertida para entretê-los.

 

A MÃE TAURINA

Uma mãe nem sempre paciente, mas afetuosa que busca fazer tudo para o bem estar da prole. Adora o contato físico com seus filhos e vê-los confortáveis e bem alimentados.

 

A MÃE GEMINIANA

Uma mãe temperamental e agitada. Comunicativa e alegre adora criar brincadeiras com seus filhos e incentiva-los a curiosidade e o desenvolvimento do intelecto; além de procurar conversar com eles de igual para igual.

 

A MÃE CANCERIANA

Mãe devotada, a canceriana não mede esforços para manter seus filhos por perto, mesmo depois de adultos e já com seus próprios filhos. Ela é muito sensível e impressionável e magoa-se com certa facilidade; precisa sentir-se peça indispensável na vida de seus filhos.

 

A MÃE LEONINA

Exigente, porém generosa e benevolente, não há mãe que se orgulhe mais dos seus filhos. Vê-los crescendo e colocando sua criatividade em ação é algo que não tem preço para ela. É uma mãe durona e autoritária, que não deixa de dar as broncas necessárias. Mas é tão protetora com filhos quanto é uma leoa com sua cria.

 

A MÃE VIRGINIANA

Perfeccionista, a mãe virginiana busca transmitir valores de trabalho, organização e disciplina aos seus filhos. E desde cedo procura incutir-lhes noções de higiene, bons hábitos e cooperação doméstica, podendo tornar-se um tanto crítica e exigente. Ver seus filhos fazendo as coisas de forma correta e eficiente é sua maior alegria.

 

A MÃE LIBRIANA

Elegante e sociável, a mãe libriana vive para manter um clima harmonioso e agradável no lar. Com ela, seus filhos aprendem, desde cedo, que comportar-se polida e educadamente é de grande importância.

 

A MÃE ESCORPIANA

Profunda e perceptiva, a mãe escorpiana é bastante exigente quanto à educação e encaminhamento na vida dos filhos e tem uma visão de raio X - o que torna difícil esconderem algo dela, que não hesitará em vasculhar caixas, gavetas bolsas e carteiras procurando por pistas. É rigorosa, mas amorosa e protetora, e procura transmitir aos seus filhos valores de sobrevivência e superação. 

 

A MÃE SAGITARIANA

Expansiva e sempre em movimento, a mãe sagitariana tem o maior orgulho em ver os filhos tirando boas notas e destacando-se pela inteligência. Tem gosto em passear com seus filhos e levá-los a conhecer coisas e lugares novos. Aprecia a leitura e os estimula a devorarem livros, como ela.

 

A MÃE CAPRICORNIANA

Autoritária e disciplinadora, a mãe capricorniana segue o tipo "linha-dura". É bastante exigente, mas tudo isso por conta de preparar seus filhos para a vida, pois em sua visão, as coisas são conquistadas com esforço e perseverança. Algumas vezes pode parecer fria em excesso, mas é devotada a seus filhos e será, para eles, sempre um ponto de sustentação e segurança.

 

A MÃE AQUARIANA

Moderna e engajada, a mãe aquariana é um pouco diferente das outras. Não leva a maternidade ao modo convencional; luta por seus ideais, é cheia de opiniões e valoriza a liberdade de ser e de estar. Por isso mesmo concede bastante liberdade e estimula a individualidade em seus filhos. Mas nem por isso ama menos sua prole. Ela é original e divertida, e é o tipo de mãe que todo amigo do filho diz desejar possuir.

 

A MÃE PISCIANA

A mãe pisciana é dedicada e carinhosa. Sensível ao extremo, procura orientar seus filhos para que estes tenham uma vida melhor que a dela; é capaz de qualquer sacrifício por eles. Tem uma visão romântica da vida e uma imaginação poderosa, que nem sempre atua a seu favor - vez por outra, se entristece por acreditar-se excluída da vida de seus filhos.